Fundação de Shakira desmente doação de 15 milhões de dólares para o Haiti

Na semana passada circulou pelo mundo uma notícia de que Shakira havia feito uma doação de 15 milhões de dólares para as vítimas do furacão Matthew no Haiti. Embora a cantora tenha sido super elogiada pelo enorme gesto de caridade, recentemente a Fundação Pies Descalzos desmentiu a notícia de a cantora teria doado esta quantia tão alta, porém deixou no ar se realmente houve uma doação mesmo que de valor inferior.

Segunda a agência de notícias EFE, a notícia foi difundida a partir da imprensa local, porém a “a informação não era certa” e não seria “emitido qualquer comunicado oficial“, deixando assim no ar a dúvida de se foi ou não feita uma doação e de qual seria o valor.

O fato é que tendo ou não feito a doação, Shakira tem sim um coração enorme e é uma cantora que se importa com o bem estar das pessoas. Em 2010 após um terremoto que deixou mais de 300 mil mortos, Shakira doou 400 mil dólares para reconstruir a escola Elie Dubois. Além da doação, a colombiana visitou o país duas vezes, uma em 2010 para ver de perto a situação do país após o terremoto e outra em 2011 anunciar a reconstrução da escola.

Shakira sempre esteve envolvida em projetos sociais principalmente de apoio a educação das crianças na Colômbia e em toda a América Latina. Quando tinha apenas 18 anos ela criou a Fundação Pies Descalzos e desde então já construiu várias escolas em seu país natal, fornecendo assim educação e alimentação de qualidade para milhares de crianças.

Já a Fundação ALAS (Fundacion América Latina en Acción Solidaria), também criada por Shakira, conta com a colaboração de vários outros artistas para promover projetos que auxiliem o desenvolvimento das crianças na Primeira Infância (0 à 6 anos) em toda a América Latina.

Quando esteve no Brasil com sua última turnê em 2011, Shakira se encontrou com a ex presidenta Dilma Rousseff e ressaltou que o nosso país é de grande importância no mundo e que iria trabalhar com o governo federal para a construção de seis mil creches com o apoio da Fundação ALAS.

Ainda em relação ao Haiti, Shak participou de campanhas que tiveram seus lucros doados para ajudar na reconstrução do pais após o terremoto de 2010.

Uma delas foi a canção “Somos El Mundo 25 por Haiti” composta pela cantora cubana Gloria Estefan e seu marido Emilio Estefan. A música era uma releitura em espanhol de “We Are the World” escrita por Michael Jackson e Lionel Richie em 1985.

Ainda em 2010, produtores uniram esforços para a gravação do single “Ay Haiti” que também teve como intuito a arrecadação de verbas para a reconstrução do país.

Além de Shakira, “Ay Haiti” contou com a colaboração de vários artistas e atletas de fama internacional como por exemplo a italiana Laura Pausini, o espanhol Alejandro Sanz e o jogador brasileiro Kaká.

Você também pode colaborar com a reconstrução do Haiti comprando os singles no iTunes!

Somos El Mundo Por Haiti: https://itunes.apple.com/us/album/somos-mundo-25-por-haiti-single/id371031624
Ay Haiti: https://itunes.apple.com/us/album/ay-haiti!-single/id381198301

Fonte: EFE

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS