Shakira doa 15 milhões de dólares para o Haiti depois do furacão Matthew

ATUALIZAÇÃO!
Fundação de Shakira desmente doação de 15 milhões de dólares para o Haiti

A cantora colombiana Shakira fez uma doação de 15 milhões de dólares para a reconstrução do Haiti que sofreu a ira do furacão Matthew esta semana.

A doação de Shakira foi feita através da Fundação ALAS que supervisionaria a reconstrução da ilha.

Pelo que se sabe, aproximadamente 900 pessoas foram mortas pelo furacão Matthew no Haiti, os oficiais ajudantes dizem que 90% de algumas áreas foram destruídas.

Algumas das cidades mais atingidas ainda não conseguiram ser acessadas por terra e ainda existe o medo de que mais corpos serão encontrados.

Está não é a primeira vez que Shakira ajuda o Haiti, em 2010 depois do grande terremoto Shakira doou quase um milhão e meio de dolares para reconstruir a escola Elie Dubois e participou de campanhas que tiveram seus lucros doados para ajudar na reconstrução do pais.

Uma delas foi a canção “Somos El Mundo 25 por Haiti” composta pela cantora cubana Gloria Estefan e seu marido Emilio Estefan. A música era uma releitura em espanhol de “We Are the World” escrita por Michael Jackson e Lionel Richie em 1985.

Ainda em 2010, produtores uniram esforços para a gravação do single “Ay Haiti” que também teve como intuito a arrecadação de verbas para a reconstrução do país.

Além de Shakira, “Ay Haiti” contou com a colaboração de vários artistas e atletas de fama internacional como por exemplo a italiana Laura Pausini, o espanhol Alejandro Sanz e o jogador brasileiro Kaká.

https://youtu.be/Zpt9YFvETyE

Você também pode colaborar com a reconstrução do Haiti comprando os singles no iTunes!

Somos El Mundo Por Haiti: https://itunes.apple.com/us/album/somos-mundo-25-por-haiti-single/id371031624

Ay Haiti: https://itunes.apple.com/us/album/ay-haiti!-single/id381198301

Fonte:  DW-TV3

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS