MTV Unplugged MTV Unplugged MTV Unplugged
MTV Unplugged

Em 2000 Shakira lançava seu primeiro álbum ao vivo e totalmente acústico, o MTV Unplugged que foi gravado na cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos em agosto de 1999.

Em Agosto de 1999 Shakira assinou um contrato com a MTV para a gravação do álbum no Manhattan Center Studios. Acompanhada de vários músicos experientes Shakira montou uma nova banda e praticamente recriou os arranjos de dez das onze canções do álbum Dónde Esntán los Ladrones? e de “Estoy Aquí“, que foi a única canção de seu álbum de estréia Pies Descalzos presente no setlist. O álbum chegou às lojas do mundo todo em 29 de fevereiro de 2000.

O MTV Unplugged de Shakira se tornou o primeiro em espanhol da série de shows acústicos a ser transmitido pela MTV americana e serviu como uma prévia do grande sucesso que seria o cross over de Shakira feito no ano seguinte.

Somando CDs e DVDs, o MTV Unplugged Shakira vendeu mais de 10 milhões de cópias ao redor do mundo. O álbum rendeu à Shakira seu primeiro Grammy, em 2001, na categoria Mellhor Álbum de Pop Latino. No ano aterior, as faixas “Octavo Día” e “Ojos Así” ganharam o Grammy Latino de Melhor Performance Vocal Feminina de Rock e Pop, respectivamente, na primeira edição do prêmio.

MTV Unplugged was originally published on Shakira Brasil

[fbcomments]
Scroll Up