Shakira anuncia construção de nova escola em Barranquilha

A cantora colombiana Shakira divulgou hoje (28) em suas redes sociais a construção de uma nova escola da Fundação Pies Descalzos. O colégio será construído com o apoio da Fundação FC Barcelona e da obra social “La Caixa”. O local escolhido foi o bairro de El Bosque, em Barranquilha.  O lugar é uma das zonas de maior vulnerabilidade social da cidade, registrando o maior número de homicídios de Barranquilha no ano passado, de acordo com o jornal El Heraldo.

Esse será o sétimo colégio construído por Shakira através de sua fundação. O objetivo é promover o desenvolvimento social da área, através da educação de crianças em situação de vulnerabilidade. As escolas construídas pela Fundação Pies Descalzos oferecem educação em tempo integral, incluindo atividades como teatro, ensino de línguas estrangeiras, esportes e música, além de apoio nutricional e integração com a comunidade.

O anúncio foi feito hoje durante uma coletiva de imprensa no estádio Camp Nou, casa do Barcelona Futebol Clube. Shakira, representando a Fundação Pies Descalzos, esteve ao lado do vice presidente do clube catalão, Jordi Cardoner, e do presidente da obra social “La Caixa“, Xavi Bertolin. As três entidades somam forças para o projeto “Escolas Pelo Futuro“, uma aliança pela inovação educativa na Colômbia.

Confira algumas fotos do evento em HD:

Clique aqui para acessar nossa galeria e ver todas as fotos!

 Assista ao evento na íntegra:

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS