“Chantaje” se mantém firme na Hot 100, mas perde o reinado nos charts latinos

A atualização dos charts da Billboard desta semana não trouxe muitas surpresas para “Chantaje“, o mais recente hit de Shakira. A cantora manteve seu single consolidado entre as músicas mais populares dos Estados Unidos, mas perdeu seu seu reinado nas listas latinas.

Na Billboard HOT 100, que contabiliza a popularidade das músicas de todos os gêneros nas rádios, vendas e plataformas online, a cançã subiu 2 posições e agora ocupa a posição #52. Algo que ainda é ótimo, pois o mais recente sucesso da diva colombiana continua sendo a canção em espanhol mais popular nos Estados Unidos.

Na parada Streaming Songs que contabiliza a popularidade das canções de todos os gêneros com maior audiência em rádios e serviços de música e vídeos online nos Estados Unidos, “Chantaje” se manteve na posição #50 pela segunda semana seguida.

Com o lançamento de “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee, já era previsto que “Chantaje” fosse perder um pouco de força no mercado latino, mas que continuaria entre as mais tocadas. Foi exatamente isso o que aconteceu e se refletiu nos charts latinos.

HOT LATIN SONGS

Além de emplacar “Chantaje” no topo pela 13ª semana, “La Bicicleta” também continua em destaque mesmo caindo duas posições e ficando agora em #7.

LATIN STREAMING SONGS

Na parada de streamings, a música completa a 9ª semana no topo e enquanto isso “La Bicicleta” e “Hips Don’t Lie” permaneceram em #6 e #11 respectivamente tendo caído uma posição cada.

LATIN DIGITAL SONG SALES

Na parada de vendas, o sucesso de Shakira e Maluma caiu uma posição ficando assim com a medalha de prata enquanto Fonsi emplaca seu novo sucesso no topo da lista. “La Bicicleta”, “Hips Don’t Lie” e “Waka Waka” 2 posições esta semana e agora ficam em #4, #13 e #23 respectivamente.

LATIN POP SONGS

Na parada que contabiliza as impressões das canções pop latinas nas rádios, a música completa a 8ª semana no topo.

LATIN AIRPLAY

Na lista que contabiliza as canções mais populares tocadas em rádios americanas que seguem estilos pop latino, regional mexicano, tropical e demais ritmos latinos, o mais recente single da colombiana continuou em #2, enquanto o topo continua sendo ocupado por “Te Quiero Pa’Mi” de Don Omar & Zion & Lennox.

SOCIAL 50

No chart que mede a popularidade mundial dos artistas dentro das redes sociais ao longo da semana, Shakira despencou inacreditáveis 19 posições e agora ocupa a oposição #36.

Fonte: Billboard

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS