Atualização semanal: Shakira e “Chantaje” nas paradas da Billboard

A Billboard divulgou nesta segunda-feira (09) a segunda atualização dos seus charts desse ano, e o atual single de Shakira, em parceria com Maluma, continua a receber destaque a cada semana, mesmo tendo apenas divulgação por parte das redes sociais dos cantores e pelos fãs.

Confira:

Na Billboard HOT 100, que contabiliza a popularidade das músicas nas rádios, vendas e plataformas online, a canção subiu 12 posições saltando de #63 para #51. E continua sendo a canção em espanhol mais popular nos Estados Unidos atualmente.

Além de subir várias posições no principal chart da Billboard, “Chantaje” também entrou esta semana em mais um chart exclusivo do público americano, o Streaming Songs que contabiliza a popularidade das canções com maior audiência em rádios e serviços de música e vídeos online nos Estados Unidos como Spotify ou Deezer por exemplo.

Já nas paradas latinas o single permanece no topo de 4 charts.

HOT LATIN SONGS

Além de estar no topo, “Chantaje” se tornou a música de Shakira com mais tempo em #1, desde “Hips Don’t Lie” ambos com 8 semanas. “La Bicicleta” aparece na quinta posição.

LATIN STREAMING SONGS

Na parada de streamings, a música completa a 7ª semana no topo, já que a música atingiu recentemente 100 milhões de reproduções no Spotify, e o videoclipe está caminhando aos 400 milhões, com apenas 1 mês de lançamento. “La Bicicleta” está presente em #5, enquanto que “Hips Don’t Lie” subiu 6 posições e figura em #10.

LATIN DIGITAL SONG SALES

Na parada de vendas, a música completa a 3ª semana, não consecutiva, no topo. Enquanto “La Bicicleta” #3, “Hips Don’t Lie” #12 e “Waka Waka” #23.

LATIN POP SONGS

Na parada que contabiliza as impressões das canções nas rádios, a música completa a 6ª semana no topo.

SOCIAL 50

Este chart mede a popularidade mundial dos artistas dentro das redes sociais ao longo da semana. Shakira subiu 10 posições indo de #18 para #8.

Fonte: Billboard

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS