Retrospetiva 2016: Relembre os momentos mais marcantes de Shakira

O ano de 2016 não foi um dos mais ativos para Shakira. A colombiana passou boa parte do tempo com a família na Espanha, deixando pouco o país para eventos diversos. Ainda assim, o Shakira Brasil preparou para você um apanhado rápido e ligeiro dos acontecimentos mais relevantes deste ano.

1 – Zootopia – O ano começou com o pé direito com a participação de Shakira no filme Zootopia. Ela não apenas deu voz à superstar Gazelle, cujo design foi feito de forma a remeter às curvas características da própria Shakira, como ainda cantou a música tema do longa, “Try Everything” (que recentemente foi indicada ao Grammy). Para promover o filme, Shakira concedeu inúmeras entrevistas e compareceu ao lançamento do filme nos Estados Unidos e na Espanha.

2 – La Bicicleta – Maio marcou a primeira vez em sua carreira em que Shakira colaboraria com um outro artista colombiano. Em parceria com Carlos Vives, ela lançou a faixa ‘La Bicicleta’. A faixa estreou em #1 no US Latin Airplay da Billboard e em #4 no US Hot Latin Songs chart, se tornando instantaneamente um dos maiores sucessos internacionais de Vives. Além disso, a faixa ganhou duas das principais categorias no Grammy Latino.

3 – Chantaje – outubro trouxe um novo e inesperado single de Shakira. Parceria entre Shakira e Maluma, “Chantaje” é um buzz single cuja função é preparar o território para o próximo álbum de Shakira e trouxe Shakira novamente para o campo do raggaeton que fez sucesso internacional com “La Tortura“. Sem qualquer trabalho de divulgação e contando apenas com um videoclipe, a faixa tomou a primeira posição nas paradas dos Estados Unidos e da Espanha, além de se posicionar no top 10 da maioria dos países latinos.

4 – Vevo Certifieds – Que Shakira é uma das artistas com presença mais forte nas redes sociais não é novidade para ninguém. Isso provavelmente tem forte influência sobre a quantidade de selos VevoCertified que seus vídeos receberam este ano. “Chantaje” e “La Bicicleta” rapidamente alcançaram as 100 milhões de visualizações necessárias para obter o selo, além das antigas “Empire” e “Te Aviso,  te Anuncio“.


5 – Los 40 Music Awards – Em novembro Shakira foi homenageada com o Golden Music Award, no Los 40 Music Awards, pelo conjunto de sua obra. Mesmo sem performance, Shakira encantou a todos com seu discurso, agradecendo a seus pais, seus dois filhos e ao marido Gerard Piqué “porque com vocês tudo é mais feliz“, disse ela na ocasião.

6 – Perfumes – Desde o lançamento de S by Shakira, os perfumes se tornaram um importante contraponto da carreira de Shakira. Para divulgar sua mais recente fragrância ‘Dance’, Shakira embarcou numa turnê relâmpago de divulgação que passou pelo Chile e, claro, pelo Brasil. A passagem da cantora pelo país foi destaque em toda a mídia especializada pela simpatia e acessibilidade da cantora, que atendeu fãs por toda parte e tirou centenas de fotos por onde passou, como você confere aqui.


Além deste momentos, outras coisas importantes aconteceram ao longo do ano, como o lançamento de uma parceria com o rapper francês Black M, a presença de Shakira e os filhos em uma premiação de futebol catalão, o lançamento de novo comercial da Oral B em português, a gravação e o lançamento do novo comercial de Shakira para a Costa Cruzeiros, ou até mesmo o cancelamentos das performances no Grammy Latino e no America Music Awards. Mas nenhum deles teve tanta relevância ou recebeu tanta atenção da mídia e dos fãs como os já listados acima.

Nós da equipe do Shakira Brasil, gostaríamos de agradecer a você pela sua companhia durante este ano tão especial e aproveitamos este post desejar quem em 2017 todos nós tenhamos um ano repleto de realizações e com certeza com muitas conquistas na carreira da nossa diva colombiana!

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS