Laundry Service celebra 15 anos de sucesso

Após ter se consolidado como uma das maiores artistas latinas da década de 90, Shakira resolveu expandir seus horizontes e alcançar um novo público no inicio dos anos 2000. Após uma grande mudança de visual e aulas de inglês Shak resolveu conquistar os Estados Unidos e o restante do mundo com o lançamento de seu primeiro álbum em inglês, Laundry Service, que completa hoje 15 anos de muito sucesso.

Laundry Service foi sem dúvidas o álbum de maior sucesso de toda a carreira da colombiana, vendendo mais de 26 milhões de cópias pelo mundo ao longo destes 15 anos e conquistando vários certificados e prêmios. Tudo isso alavancado por uma enorme divulgação em programas de rádio, TV e premiações.

Para comemorar esta data especial separamos 15 momentos marcantes para que você possa se relembrar com muito carinho desta era tão especial.

01 – Whenever, Wherever (Laundry Service Release Party, Nova Iorque – 12/11/2001)
Após o lançamento do primeiro single, Shakira fez em novembro de 2001 duas festas de lançamento do álbum nos Estados Unidos, uma na Califórnia e outra em Nova Iorque.

02 – Whenever, Wherever (Ao Vivo no TRL – 11/09/2001)
Em uma época que ainda não existia YouTube, as pessoas assistiam seus clipes favoritos pela TV. E nos EUA o principal programa de vídeo clipes era o extinto TRL da MTV.

03 – Suerte (Musica Sí, Madri – 10/10/2001)
Embora talento vocal seja algo que com certeza não falte para Shakira, muitos dos programas em que ela cantou não estavam preparados para receber uma performance ao vivo. Assim muitas vezes a colombiana precisou fazer performances com playback, o que é super comum e nunca diminuiu em nada o poder que ela tem em entreter o público.

04 – Suerte (Operación Triunfo, Madri – 28/01/2002)
Em 2002 ainda não haviam programas como The Voice, ou X Factor, e na Espanha a grande sensação era o reality show Operación Triunfo que contou com uma performance de Shakira em uma de suas primeiras temporadas.

05 – Fool (Today Show Concert Series, Nova Iorque – 31/05/2002)
Embora tenha sido lançada como single promocional apenas no Brasil, a música que esteve na trilha sonora da novela “O Beijo do Vampiro” foi pouca vezes cantadas durante a divulgação do álbum. Sendo uma delas no Today Concert Series, uma edição especial do programa Today Show que é um dos mais antigos da TV dos Estados Unidos.

06 – Que Me Quedes Tú (Ao Vivo no Grammy Latino – 18/09/2002)
Após vencer na categoria de “Melhor Vídeo Clipe Curto” com “Suerte“, Shakira voltou ao palco do Grammy Latino de 2002 para cantar a balada “Que Me Quedes Tu“.

07 – Entrevista: Shakira no Programa Pânico da Jovem Pan (São Paulo, Brasil – 23/09/2001)
Entrevistas são sempre uma ótima forma de divulgação para um artista. Em 2001 quando o programa Pânico ainda era apenas na rádio Jovem Pan, Shakira concedeu uma entrevista muito bem humorada que vale a pena ser conferida mais uma vez.

08 – Objection (Tango) (World Music Awards 04/03/2002)
O World Music Awards é uma premiação que reconhece os artistas que conseguem se destacar na indústria musical a nível mundial. Shakira esteve em Monte Carlo em 2002 para receber o prêmio de “Melhor Artista Feminina em Vendas Mundiais” e fazer uma performance.

09 – Te Dejo Madrid (Pepsi Chart Show, Londres – 11/07/2002)
Shakira sempre foi uma das artistas queridinhas da Pepsi, tendo ao longo de sua carreira gravado vários comerciais de TV e alguns singles promocionais. Em 2002 existia no Reino Unido um programa de TV chamado Pepsi Chart Show que exibia os clipes de maior sucesso do momento e recebia artistas para performances.

10 – Objection (Tango) (Afro-Punk Version) (Ao Vivo no VMA – 29/08/2002)
Como se já não fosse exótico suficiente misturar rock com tango, Shakira resolveu incluir na mistura a batucada brasileira e lançou “Objection (Tango) (Afro-Punk Version)” como faixa bônus em Laundry Service Washed and Dried. A versão agradou tanto ao público que foi escolhida pela diva para ser apresentada no MTV Video Music Awards de 2002.

11 – Shakira no Programa Popstars (Brasil – 01/07/2002)
Underneath Your Clothes” foi a balada romântica escolhida para ser segundo single do álbum e fez tanto sucesso que conseguiu ótimas posições nos charts de todo o mundo. Quando esteve no Brasil em 2002 para divulgar o álbum pela segunda vez, Shakira encontrou as meninas do Rouge no prgrama Popstars onde elas criaram uma versão em português da música que seria apresentada para a colombiana.

12 – Rules (Live and Off the Records)
Durante sua terceira turnê mundial, Shakira mostrou mais uma vez que é uma artista completa. Além de cantar, compor e dançar, ela surpreendeu seu público ao mostrar que também sabe tocar bateria.

13 – Whenever, Wherever (Miss Turkey – 14/04/2002)
Laundry Service levou Shakira a países onde ela nunca havia estado, como foi o caso da Turquia onde ela teve a oportunidade de se apresentar no concurso de beleza Miss Turquia.

14 – Te Aviso, Te Anuncio (Tango) (Sueña La Noche, Espanha – 10/06/2002)
A versão em espanhol de “Objection (Tango)” também teve bastante sucesso. E em uma de suas passagens pela Espanha Shakira apresentou “Te Aviso, Te Anuncio (Tango)” no programa Sueña La Noche.

15 – Underneath Your Clothes (The Panel, Austrália – 01/03/2002)
Assim como foi o caso da Turquia, Laundry Service também deu a Shakira a oportunidade de conhecer a Austrália. Por lá ela se apresentou em vários programas de TV, dentre eles o talk show The Panel onde cantou a versão acústica de “Underneath Your Clothes“.

Bônus: Poem to a Horse (Live and Off the Records)
Embora não tivesse o apelo comercial desejado pela indústria, a canção tinha a sonoridade roqueira sensual característica de Shakira com uma letra forte e inteligente que sem dúvida agradava aos fãs mais antigos e mais exigentes.

Gostou de relembrar estes momentos especiais? Na sua opinião, ficou faltando algum momento importante? Conta pra gente nos comentários!

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS