Veja como foi a primeira semana de “Chantaje” nas paradas musicais

Com uma semana do lançamento de “Chantaje, já é possível observar o desempenho da canção.

Nas paradas do iTunes pelo mundo, a canção que arrancou com a primeira posição em 16 países, ainda mantém o posto em três deles: México, Colômbia e Guatemala, mas tem boas posições na Costa Rica (#2), Cabo Verde (#4) e Espanha (#5), enquanto no Brasil ocupa a posição #39.

Nos Estados Unidos, maior mercado fonográfico do mundo, a faixa ainda não explodiu, provavelmente devido à falta de videoclipe e divulgação para a faixa e, especialmente, pelo grande sucesso de “La Biclicleta” por lá. Aliás, se “Chantaje” ainda não caiu nas graças das rádios pelo mundo (ela ainda não figura com expressividade em nenhum das grandes paradas musicais), a parceria com Carlos Vives parece bem estabelecida em várias delas. No Hot Latin Songs da Billboard, a faixa ocupa o #4 lugar e na parada de músicas pop latinas, o Hot Latin Pop, o #6.

Para se ter uma noção da estabilidade da parceria com Carlos Vives, “Chantaje“, com uma semana de downloads, ocupa a posição #51 na parada mundial do iTunes enquanto “La Biclicleta“, com 21 semanas, ocupa a posição #62.

É claro que ainda é muito cedo para comparar as duas faixas uma vez que o novo single de Shakira ainda não possui vídeo clipe e conta com pouquíssima divulgação.

Espera-se que a viagem de Shakira aos Estados Unidos para se apresentar com Carlos Vives nos American Music Awards, que acontecem no dia 20 deste mês, sirva também para que Shakira apresente o novo single aos norte-americanos, bem como conceda entrevistas que tragam mais buzz para o novo trabalho.

No YouTube o áudio da canção já conta com mais de 20 milhões de reproduções e se tornou a música em espanhol mais reproduzida do mundo nas primeiras 24 horas após seu lançamento.

Você pode escutar a música no player acima, mas lembre-se do seu importante papel como fã! Você deve sempre escutar e comprar a música através de meios oficias, por isso deixamos abaixo uma lista de links dos principais serviços de downloads digitais e streamings para que você possa ajudar a Shakira a conseguir mais #1 nas paradas musicais de todo o mundo!

YouTube: https://youtu.be/pMxJgBoosU0
iTunes: http://tinyurl.com/ChantajeItunes
Google Play Music: http://tinyurl.com/ChantajeGoogleMusic
Amazon: http://tinyurl.com/ChantajeAmazon
Spotify: http://tinyurl.com/ChantajeSpotify

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS