Shakira e Carlos Vives dão entrevista a programa de rádio Americano

Shakira e Carlos Vives concederam na manhã de ontem uma entrevista a rádio americana Amor FM 107,5. Esta rádio é transmitida da cidade de Miami e tem como público alvo os latinos do estado da Flórida. Durante a breve entrevista feita pelo radialista Javier Romero eles falaram um pouco sobre como surgiu a parceria para a gravação de La Bicicleta, sobre quem escolheu o nome da música, sobre futebol e outros temas. Confira abaixo alguns textos em livre tradução para o português feitos exclusivamente pelo Shakira Brasil.

Javier: Vocês praticam o ciclismo, você Shakira na Espanha e Carlos na Colômbia.

Shakira: Bem eu acredito que Carlos tenha um pouco mais de experiência. A bicicleta que me deram no clipe parecia um triciclo (risadas). Mas Carlos disse que tenho talento. O que você me diz Carlos.

Carlos Vives: Acredito que sim!

Javier: De quem foi a ideia de gravar esta canção juntos?

Shakira: De Carlos! De Carlos!

Carlos: De Shaki!

Shakira: Na verdade sempre brincamos com a ideia da possibilidade de gravar juntos. Eu tenho uma grande admiração de Carlos como artista e como compositor também. E não digo isso só porque estou aqui com vocês, mas essa é a verdade. Acredito que ele é um dos mais raros artistas que já foram gerados pela minha terra. Na verdade para nós nos expressarmos em nossa música, nossos sentimentos, levá-los a todas as classes e a franqueza que levamos a toda a classe. Sempre o vi e sempre quis fazer algo com ele então bem, nos falamos, mencionamos até que surgiu a possibilidade real com esta canção e de verdade foi uma super experiência.

Javier: Vão fazer uma turnê juntos? Como vai funcionar isso nos shows de ambos o outro vai estar em um telão gigante. Como vão fazer a produção para os eventos ao vivo?

Shakira: De minha parte não há turnê porque comecei a fazer música no estúdio novamente, estou conectada com minha própria música, com a criação de canções e com a produção musical e então falta um pouquinho para terminar meu novo álbum. E a partir dai então pensar em uma turnê.

Javier: E você Carlos?

Carlos Vives: Na verdade Javier eu vou te confessar, a gravadora está muito feliz comigo porque estavam todos segurando uma foto de Shakira com uma velinha e rezando para que Shakira entregasse seu novo álbum o mais rápido possível (mais risadas). Eu tenho algum crédito nisso, de falar, de a emocionar e essa emoção ficou em La Bicicleta. O nome da canção quem colocou foi ela. Por que sempre que entrávamos em contato ela sempre dizia a “bicicleta uma coisa“, “a bicicleta tal coisa“. E eu estou muito contente de poder dividir com ela, não só pelo que representa Shakira para a música do mundo mas também para nós colombianos, o orgulho.

Javier: Tomara que os vejamos juntos, você com a sua turnê Carlos e ela com a turnê dela em algum momento. E tomara que seja em Miami. Que se reúnam no palco e cantem La Bicicleta.

Shakira vamos falar da nova produção, explorando novas sonoridades. Você já mudou muito os sons nestes últimos anos em que você não entrou no estúdio?

Shakira: Não não. É claro que se exploram novos caminhos. Por agora me sinto muito conectada com minha forma de escrever. Esta forma de escrever que cada artista tem muito própria. Me custou muito chegar a um consenso porque era dificílimo estar no estúdio porque tinha que ficar com os meninos o dia todo e foi uma decisão difícil de se tomar de ter que me separar deles um pouquinho, principalmente do menorzinho para poder entrar no estúdio e fazer música. Bem, mas Gerard na verdade tinha algo impressionante nas mãos. Assim, bem, ajuda muito ter um companheiro assim eu o amo tanto. Ele me isentiva, me dá o maior apoio e isso que me permitiu ir ao estúdio e fazer algumas canções para este disco que começa a sair. Apenas tenho algumas canções que escrevi, mas sigo buscando, buscando e interrompi este processo para ir a Colômbia gravar este clipe com Carlos que foi uma experiência super enriquecedora, podemos nos expressar muito bem. E tivemos a oportunidade de mostrar o único que é a Colômbia. Nos expressamos como devíamos e pelo menos acredito que Carlos já fez isso em alguns outros vídeos, mas neste caso podemos mostrar esta conexão que há entre Santa Marta e Barranquilla, Santa Marta que é a origem de Carlos e Barranquilla que é a minha. E que são duas cidades irmãs e este caminho que há entre Barranquilla e Santa Marta é o que tentamos retratar neste vídeo e claro que o sentimento foi esta a proposta artística.

Paula Ercila: A propósito Carlos, Shakira muito bom dia. Paula Ercila aqui e já temos muita vontade de ver o clipe. Já vimos alguns videozinhos por ai das gravações, mas queria também falar um pouco de futebol. Colômbia joga amanhã e Espanha joga hoje. Como estão aí as apostas para estas partidas tão importantes de nossas seleções e suas seleções em seu caso Shakira?

Shakira: Bem, Milan que é um obcecado pelo futebol e não para nunca, diz uma coisa assim “tenho três anos e não sei ver as partidas no telefone. Tenho o telefone nas mãos e com este telefone quero ver os gols do papai, os gols de Messi, quero ver ao Real Madrid e quero ver aos lances que se passam“. Bem ele parece um menino de quinze anos vendo futebol e não vê só ao Barça mas também aos outros times. E ele me disse “mamãe me dá a camiseta que tem metade Colômbia e metade Espanha“.

Javier: E você Carlos imagino que você esteja muito entusiasmado com a partida de amanhã pela semifinal não é verdade?

Carlos: Claro que sim Javier. Mas me sinto rejeitado em catalão. Eu não tinha outra saída foi uma mistura tremenda.

Javier: Que bom. Que bom ter este contato com vocês. Acredito que o fato de vocês terem se unido para a promoção desta canção vai solidificar este número um de La Bicicleta. Os felicito, os desejo o melhor, você Carlos tem sido um sucesso atrás do outro e no caso de Shakira estamos esperando esta nova produção e tomara quem a tenhamos muito em breve e que vejamos os dois juntos por aqui pelos Estados Unidos cantando La Bicicleta. Muito sucesso, obrigado pelo pela conexão, que vocês tenham um excelente dia e fiquem bem os dois.

Shakira: Obrigada, um beijo muito grande aos dois a todos que estão nos escutando e ao pessoal do estúdio também um beijo muito grande e obrigada.

Carlos: Obrigado!

Escute a entrevista completa (em espanhol):

No próximo sábado Shak e Carlos vão dar outra entrevista, desta vez para o programa Dial tal cual da rádio espanhola Cadena Dial e você já sabe, a tradução você vai conferir aqui no Shakira Brasil!

Fonte: Amor FM

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS