Shakira assina carta de apelo pelo controle de armas EUA

A revista Billboard desta semana focou no assunto de controles de armas pelas devido as recentes tragédias que aconteceram nos EUA nos dias 11 e 12 de junho, a morte da cantora Christina Grimmie e o massacre de Orlando.

Na capa da revista aparece uma carta aberta assinada por cantores e executivos da música apelando ao congresso americano que seja mais rígido com relação ao porte de armas. A cantora colombiana Shakira também está na lista de cerca de 200 artistas que assinaram a carta.

Carta Billboard

Confira a carta em livre tradução:

UMA CARTA ABERTA AO CONGRESSO:
PARE A VIOLÊNCIA COM ARMAS AGORA

“Como principais artistas e executivos na indústria da música, nós estamos unindo nossas vozes com o coro dos americanos exigindo mudanças.

A música sempre foi celebrada comunitariamente, nas pistas de dança, casas de show. Mas esse ritual de afirmação da vida, como tantas outras experiências da mesma – ir para escola, igreja, trabalho, agora está ameaçado pela violência envolvendo armamento.

A única coisa que conecta as tragédias recentes em Orlando é que é muito fácil pessoas perigosas colocarem suas mãos em armas.

Nós apelamos ao Congresso para se esforçar mais em prevenir a violência por armas que mata mais de 90 americanos todos os dias e fere mais centenas, incluindo:

A verificação de cada arma vendida para uma pessoa.
Bloqueio de venda para suspeitos de terrorismo.

Billboard e os signatários abaixo imploramos a vocês – as pessoas que são eleitas para nos representar- que fechem as brechas mortais que colocam as vidas de muitos fãs da música e de todos nós, em risco.

Sinceramente

A assinatura de todos os artistas e executivos”.

Fonte: Billboard

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS