Shakira participa de coletiva de imprensa em Barranquilla

Shakira participou ontem de uma coletiva de imprensa na Colômbia. Ela viajou ao país para gravar o clipe de “La Bicicleta“, e destacou sua felicidade em fazer parte deste projeto já que “é uma canção que representa aos dois“. O encontro com a imprensa foi também a oportunidade para que a barranquillera aproveitasse para fazer uma chamado urgente aos senadores atuais com o intuito de tomem consciência decidam pela aprovação da lei pela Primeira Infância que está tramitando dentro do Congresso colombiano.

“Agora como mãe não posso imaginar a dor de uma mulher ao ver seu filho falecer por falta de alimentação e cuidados. Acredito que o Estado tem uma obrigação fundamental de proporcionar as crianças esses cuidados, por isso temos a obrigação de apoiara lei para a Primeira Infância, que está sendo discutida agora mesmo”, acrescentou.

Suas declarações retificaram as mensagens públicas e massivas que através da Fundação ALAS, a qual ela pertence como ativista e que o é presidida por Alejandro Santodomingo, foram enviadas nas últimas semanas sobre este propósito.

Frente as perguntas dos meios internacionais sobre sua opinião pela morte de crianças em la Guajira colombiana fruto do abandono e da desnutrição, ela expressou sua oposição total a falta de políticas de estado para garantir os direitos dos menores:

“Realmente, se queremos pensar em ter uma Colômbia em paz, temos que começar a construir desde a base, desde nossas crianças. Como vamos ter um país em paz onde morrem crianças de fome. Elas devem ser nossa prioridade máxima”.

A colombiana adicionou que em seus planos, através da Fundação Pies Descalzos, poderia estar a possibilidade de construir um colégio em la Guajira com o modelo de educação bem sucedido de alta qualidade e nutrição balanceada para contribuir firmemente a obrigação que compete ao estado nacional.

Ao finalizar a conferência, Shakira retornou imediatamente a Barcelona – Espanha onde mora a vários anos com seus filhos e seu companheiro de vida o jogador de futebol Gerard Piqué, a quem se referiu como um companheiro exemplar:

“Ele me ajuda a investir umas boas horas no estúdio de gravação. É muito importante ter um companheiro assim’, concluiu.

Veja algumas fotos da coletiva:

Texto extraído de Shakira.com – tradução exclusiva Shakira Brasil.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS