Curiosidade: Você sabia que Shakira já fez show em Taubaté no interior Paulista?

Parece mentira, mas não é. A grande atração musical na final da Copa do Mundo, a cantora Shakira, já se apresentou em Taubaté, no interior de São Paulo, com ingresso custando cerca de R$ 30. Quem é da cidade e conta sobre o show atualmente, vira alvo de brincadeiras e desconfiança. Mas de fato, antes de ganhar o mundo, a colombiana esteve no Vale do Paraíba.

O show aconteceu no dia 20 de setembro de 1997, na Associação de Taubaté. Na época, Shakira estava no início da carreira e nas primeiras apresentações internacionais. Quase 20 anos depois, o assunto voltou a repercutir nas redes sociais nesta semana, dividindo internautas em uma mistura de nostalgia e surpresa com o fato.

A cantora foi uma das principais atrações da cerimônia de encerramento do mundial no Brasil, neste domingo (13/07/2014), ao lado de artistas como Ivete Sangalo, Alexandre Pires e Santana. O ingresso da final da Copa custava R$ 880.

A relações públicas Heloísa Ribeiro, de 31 anos, é prova viva de que a apresentação em Taubaté aconteceu. Na ocasião, ela conhecia pouco o repertório da cantora, mas compareceu no show com um grupo de amigos da cidade.

“Eu conhecia uma música apenas. Agora, que ela é mundialmente famosa, conto para as pessoas no meu trabalho e não acreditam, pelo fato de ter sido no interior. Dizem que foi um show imaginário”, conta se divertindo.

Como na época não havia celulares smartphones e câmeras digitais, Heloísa ficou apenas as lembranças do momento, o que torna ainda mais difícil de comprová-lo.

“Na época, comprávamos um filme para tirar fotos todo ano. Era caro para revelá-las e não tinha a facilidade de hoje”, afirma.

shakira_fa

O auxiliar administrativo João Batista Marcelo Júnior, de 33 anos, também viu Shakira na cidade quando era adolescente. Ele conta ter ficado sabendo da apresentação por rádios na cidade.

Do show, guardou fotos, negativos originais e até o flyer do evento.

“Foi o primeiro show que eu fui na minha vida. Ela foi muito simpática o tempo todo, até em uma hora que o microfone dela ficou sem som, ela continuou cantando e brincando com o público. Aproveitei muito, sai de lá rouco e com a perna doendo”, recorda.

Fã da colombiana, Júnior também tem um porta-retrato com foto da apresentação ao lado de todos os discos da cantora. Para este domingo, ele não conseguiu ingresso para ver a artista no Maracanã, mas irá acompanhar a transmissão pela televisão.

“Já que o Brasil está fora da final, esta será minha alegria da Copa”, afirma.

Fonte: G1

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS